Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor novato em Juazeiro/BA questiona o transporte público da cidade

publicado em 07 de Abril / 2019 às 20:00 | Espaço do Leitor

"Olá amigos, apesar de não ser natural de Juazeiro, entendo que podemos pensar no que seja melhor para a nossa cidade. Sou de Bom Jesus da Lapa/BA, então, venho aqui neste belíssimo blog da cidade falar da situação do transporte público, cuja empresa de ônibus (todos já conhecem) deveria atender as expectativas da gente muito bem.

Como pode ônibus sucateados ainda estarem circulando na cidade? Como pode o serviço ser tão péssimo com os usuários e sobretudo com os idosos? Como pode as pessoas com deficiência serem desrespeitadas na falta de ônibus adaptados, uma vez que seus elevadores não passam por manutenção? Fora se o elevador do ônibus estiver quebrado, quem é cadeirante, precisa depender da sorte se pode ou não entrar no ônibus mesmo assim ou no ônibus comum e com auxílio de ajuda. O tempo de espera que é muito cansativo, alguns pontos de ônibus não terem abrigos ou segurança. Como pode haver tantos atrasos, demoras e muita espera? Como pode Juazeiro ser desrespeitada?

Sabemos do aplicativo, mas o tempo de espera é muito grande para intervalos e nem sempre é 100% de certeza que o ônibus vai chegar.

Enfim, está na hora da empresa repensar sobre sua conduta nos trabalhos em Juazeiro. Se quer valer apena o valor que pagamos na passagem, precisamos de ônibus novos, limpos, arejados, com respeito aos usuários e com os idosos e as pessoas com deficiência, que estes sim, merecem todo respeito. E aceitar uma outra empresa concorrente no rol dos trabalhos no transporte público em Juazeiro. A demanda é muito grande. Juazeiro tem o seu território muito extenso para apenas uma única empresa de ônibus ser exclusividade. E é preciso o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário propor algo em relação a essa questão. Um pacto, algo que resolva logo a situação. Alguém desses poderes deveria enfrentar algum desses ônibus e saber como o cidadão sofre todos os dias.

Moro aqui e quero o melhor para todos nós de Juazeiro".

Flávio Lucian

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.