Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: CRISE NO ATENDIMENTO DA MATERNIDADE MUNICIPAL, SESAU RESPONDE

publicado em 11 de Abril / 2019 às 18:44 | Espaço do Leitor

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a leitora Monique Souza Silva reclama do atendimento na Maternidade de Juazeiro, antiga Clise. Confira: “Temos que ter paciência, pois sabemos que a saúde no Brasil está em crise, mas chegar em um hospital de referência grávida de 40 semanas e 6 dias às 10:30h, passar por uma enfermeira por volta de 13:30h, e até esse exato momento ( 17:08h) sentindo contrações, e ainda não ter passado por um médico para saber se ficarei Internada é humilhante, é revoltante. Hospital esse de referência que atende várias cidades no interior da Bahia. Prefeitura de juazeiro vamos diminuir as inaugurações e investir no que já é concreto, porque não tem como ser nota 10 em educação com as futuras crianças juazeireses passando tanta dificuldade para vir ao mundo” expressou Monique Souza Silva do Projeto Curaçá NH2, distrito de Itamotinga.

NOTA SESAU

A Secretaria Municipal da Saúde informa que no domingo (07) o Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) recebeu uma paciente com hemorragia e precisou do apoio de todos os profissionais. Estavam de plantão três médicos, dois enfermeiros obstetras e quatro técnicos na ala da maternidade e todos precisaram atuar no caso da paciente. Até o controle hemorrágico, ocorreu atraso nos demais atendimentos.

A SESAU ressalta ainda que o estado de superlotação da  HMIJ é uma realidade, mas a gestão vem trabalhando para conseguir atender da melhor maneira as pacientes na unidade. A Secretaria informa ainda que a paciente que relatou a demora no atendimento está na maternidade na sala de parto.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.