Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Secretária Cida Gama participa da entrega de certificados para novos entrevistadores sociais do CADÚNICO

publicado em 14 de Abril / 2019 às 22:00 | Variadas

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, participou na sexta-feira (12) da entrega de certificados para novos entrevistadores sociais capacitados durante essa semana na Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP). A cerimônia contou ainda com a participação da secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho.

Os novos servidores foram capacitados para atuarem com o CADÚnico aprendendo sobre qualidade no atendimento ao público e técnicas para a realização da entrevista social e preenchimento dos formulários de inscrição nos programas de assistência social. Maria Luíza Gonçalves é uma das novas entrevistadoras sociais capacitadas. Para ela foi uma oportunidade única. “Foi essencial não só pelo aprendizado, mas pelo momento de interação com a equipe. Como entrevistadores pudemos entender durante essa capacitação que estamos ali não só para fazer um cadastro, mas principalmente, para ouvir as pessoas, sendo mais humano e acolhedor”, afirmou.

A gerente do Programa Bolsa Família, Virgínia Duarte, uma das facilitadoras da capacitação, destacou a importância das capacitações e agradeceu pela iniciativa da gestão. “É mais um momento de agradecer pelo compromisso de cada um da equipe, da secretária e de toda a gestão, e reforçar nosso papel de servir. Fazer um trabalho de qualidade na ponta, consequentemente, reflete em toda a gestão”, destacou.

Para a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho é fundamental essa relação próxima com todas as secretarias. “Hoje temos vários cursos disponíveis na SEGESP, que foi criada para cuidar do servidor. Todas as secretarias e qualquer servidor podem nos procurar diante de qualquer dificuldade que possa aparecer. Estamos sempre à disposição e desejamos sucesso aos novos servidores capacitados”, comentou.

A secretária Cida Gama destacou o investimento da gestão municipal no servidor. "É muito gratificante estarmos recebendo mais 10 servidores para atuarem com Cadastro Único. Mesmo diante do quadro de crise que vivencia todo o país, tem sido uma preocupação do prefeito Paulo Bomfim, investir seja em quadro pessoal, em qualificação ou equipamentos, para oferecer sempre o melhor para a população, com uma gestão comprometida. Tendo o servidor como parceiro, investindo em sua valorização, todos ganham”, completou a secretária Cida Gama.

Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.