Espaço do Leitor: Juazeiro da Falta de Saúde, a quem interessa?

22 de Apr / 2019 às 09h26 | Espaço do Leitor

Meus caros conterrâneos! Estou apresentando uma preliminar do diagnostico da nossa Santa Casa de Misericórdia, para uma breve “Reflexão”.

Fui surpreendido com o resultado até aqui levantado, a respeito da real situação da Santa Casa de Misericórdia.

No seu Estatuto Social, no Art. 4º destaca que tem fins filantrópicos, podendo admitir pensionistas, conveniados, pacientes particulares e fazer contratos com órgãos governamentais e privados, caso toda renda auferida será aplicada no melhoramento dos serviços ou em ampliação de suas atuais e futuras instalações.

A filantropia pode ser praticada por indivíduos (filantropos) ou por entidades filantrópicas, Em suma, o filantropo disponibiliza tempo e, na maioria dos casos, dinheiro próprio para ajudar quem necessita, sem esperar nada em troca por esse suporte oferecido.

No seu Art 60º Os hospitais serão servidos por um corpo clinico de facultativos capacitados, especializados e de bom conceito sócio- profissional ficando definido que prestarão serviços como profissionais “Autônomos”, sem estabelecimento de “Vinculo Empregatício”, exceto nos casos de dedicação exclusiva aos Hospitais da entidade.

Lembrando que os profissionais que reclamam dívidas trabalhistas em maior valor, motivo real do fechamento da mesma, não eram exclusivos da Santa Casa e foram contratados como autônomos, conforme “Estatuto Social”.

Precisamos rever quais os interesses de fechar ou romper contratos com instituições de Saúde que sempre serviu bem à população, Iremos ao Ministério da Saúde para que juntos com a população Resgatem a nossa Santa Casa de Misericórdia, em fim, viver a época áurea quando tínhamos uma saúde de referencia.

Pergunto à população é Justo leiloar o prédio da Santa Casa?

Valdemar Borges - Consulplan

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.