Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Projeto "Se Mostra Interior" da Funceb vai selecionar obras de artes cênicas e artes visuais do interior do estado

publicado em 23 de Abril / 2019 às 21:30 | Informativos

Atenção artistas do interior do Estado! Estão abertas até 11 de maio as inscrições para o projeto Se Mostra Interior. Realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA), a proposta é selecionar seis espetáculos de artes cênicas (teatro, circo, dança), e mais seis obras de artistas visuais, para compor a programação do Teatro Gamboa Nova, parceiro do projeto.

Nas propostas de artes cênicas, os seis grupos ou artistas selecionados farão duas apresentações no Teatro Gamboa Nova, no período de 27 de julho a 15 de dezembro, nos últimos finais de semana de cada mês. Cada proposta receberá o cachê de R$ 3 mil para as duas apresentações. Além disso, terão direito à renda arrecadada com a bilheteria do espetáculo, descontadas as taxas previstas no contrato de pauta para o caso de ingressos pagos via cartões de crédito e débito.

O projeto também irá selecionar até seis obras de artes visuais de artistas também do interior do estado. As ilustrações irão compor a capa da programação mensal imprensa do Teatro Gamboa Nova, também de julho a dezembro deste ano. Os artistas visuais, cujas obras sejam selecionadas, receberão prêmio no valor de R$ 500,00.

Mês temático - Vale ressaltar que o Teatro Gamboa Nova trabalha com alguns meses temáticos, portanto, tanto as propostas de artes cênicas quanto as de artes visuais devem considerar os temas para concorrerem às vagas nos meses específicos: Setembro – GayBoa (mês da diversidade de gêneros), Outubro – Gamboinha Nova (mês das crianças) e Novembro Negro (mês da consciência negra). Os demais meses (julho, agosto e dezembro) terão tema livre.

Atividade Formativa - Cada proposta de artes cênicas selecionada poderá indicar até duas pessoas da equipe para participar da atividade formativa Montagem Didática de Iluminação, que visa capacitar profissionais com conhecimentos básicos de iluminação e para uso do aparato técnico do Teatro, com carga horária de 16h, nos dois dias anteriores que antecedem a primeira apresentação.

A Funceb vai disponibilizar 14 vagas para hospedagem da equipe do espetáculo no Pouso das Artes – residência artística da Funceb, envolvendo os dias de apresentação e os dias destinados à realização da Montagem Didática.

Inscrições – As inscrições para o Se Mostra Interior são gratuitas e ocorrem de 27 de março a 11 de maio de 2019, através do site da Funceb www.fundacaocultural.ba.gov.br.

Serviço:
Inscrições abertas - Se Mostra Interior
Quando: 27 de março a 11 de maio de 2019
Onde: através do site da Funceb: www.fundacaocultural.ba.gov.br
Gratuito

Ascom Funceb

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.