Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Escolas Municipais do Quidé recebem projeto ‘Carreta Cinema’ da Ultragaz

publicado em 23 de Abril / 2019 às 19:00 | Variadas

Alunos das Escolas Municipais Guiomar Lustosa e Leopoldina Leal, localizadas no Bairro Quidé, em Juazeiro, participam nesta terça e quarta-feira (23 e 24) de um cinema itinerante. É o projeto ‘Carreta Cinema’ da Ultragaz que chega a Juazeiro numa parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

De acordo com o Superintendente de Eventos, Naldinho da Silva, a ideia de trazer o projeto foi abraçada por proporcionar entretenimento cultural a crianças de uma comunidade carente. “São filmes com temáticas relacionadas a questões sociais e ambientais, como Pantera Negra e O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida. As crianças e adolescentes recebem pipoca e refrigerante e assistem aos filmes confortavelmente. Elas têm interação social e ainda conseguem aprender lições com o que assistem.”, disse Naldinho.

O ‘Carreta Cinema’ funciona em uma carreta adaptada e transformada em sala de cinema, com capacidade para 77 lugares. “Apoiamos porque é uma forma de levar mais cultura e educação às comunidades. São mais de 11 mil pessoas beneficiadas ao final da programação durante o semestre, segundo produtores e organizadores do projeto. Fiz questão de ir conhecer e vi como as crianças estavam empolgadas e felizes por poderem participar de um momento como esse”, conclui o Secretário de Cultura de Juazeiro, Sérgio Fernandes.

Programação quarta-feira (24)

8h - ‘A vida secreta dos bichos’;

10h - ‘Homem das cavernas’;

13h30 - O Touro Ferdinando; às 15h30 – ‘Quem canta seus Males Espanta’;

18h30 - Pantera Negra.

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.