Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeitura de Sobradinho inicia construção da Segunda Etapa da Ciclovia e Calçada na avenida Paulo Afonso

publicado em 23 de Abril / 2019 às 18:16 | Variadas

Em parceria com o Condomínio Riviera Residence, a Prefeitura de Sobradinho iniciou a construção da Segunda Etapa da Ciclovia, com calçada para passeio na Avenida Paulo Afonso, que liga as Vilas São Francisco e Santana.

Serão construídos 1.180 metros de ciclovia e calçadas laterais. Seguindo o que diz a lei nº 603 de 12 de setembro de 2018, a gestão municipal ficará responsável pela demolição e transporte do entulho do material que será retirado do local, capinação do terreno, fornecimento de material apropriado para aterro, compactação da calçada e da ciclovia, escavação e instalação da tubulação de água, além das conexões, registros e outros itens necessários para a irrigação da grama do canteiro central da avenida.

A iniciativa privada entra com a estrutura do espaço, obra referente a uma contrapartida da construção do condomínio Riviera Residence, que está sendo realizada pela empresa Stec Engenharia. A primeira etapa da obra foi inaugurada em fevereiro de 2018, garantindo mobilidade urbana e incentivando a prática do ciclismo, conferindo também uma maior estética a cidade.

"Construímos a primeira etapa da ciclovia e da calçada de passeio e agora estamos dando continuidade a esta obra que deixou nossa cidade ainda mais bonita, e além disso permitiu uma melhor mobilidade urbana. Através desta parceria, entregaremos a comunidade sobradinhense mais um presente nesses 30 anos, que é a continuidade da ciclovia, indo do final da Vila São Francisco até a Vila Santana. Tenho certeza que, principalmente, os ciclistas irão gostar ainda mais desta novidade que irá proporcionar mais espaço para a prática de exercícios", afirmou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

Ascom PMS

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.