Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ARTIGO - BRINCADEIRA TEM HORA

publicado em 07 de Maio / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

Carlos Augusto Cruz - Médico/ Advogado

Existem certas pessoas que uma vez ocupando determinados cargos na sociedade, não devem se envolver com coisas mínimas, ou discussões estéreis, além de ter muito cuidado com o que falam.

Imaginem vocês o Prefeito de uma cidade, um Governador de um Estado ou um Presidente da República, envolvidos em qualquer mexerico de lavanderia, em qualquer discussão estéril, que não leva a nada; principalmente quando não são eles os autores de tais discussões, cujos motivos vêm à baila por meio outras pessoas que não fazem parte do staff daquele governante.

É o que vem acontecendo com o nosso Presidente da República, que, lançado às feras pelos seus próprios descendentes, tem que dá explicações a toda hora, em rede nacional, daquilo que ele não disse. Onde um simples Vereador de uma cidade, lança dúvidas prejudiciais para o comando da Nação, procurando com suas colocações desestruturar um Governo que mal se iniciou e que ainda não encontrou o seu norte.

Tal situação vem colocando o Governo Federal em maus lençóis, principalmente quando ele tem que vir a público, tentar justificar os escritos do seu filho nas redes sociais, uma vez que é sabido por parte de todos que “remendo de panos novos em roupa velha, é pior a emenda do que o soneto”.

Por mais devedor que seja o pai, da sua eleição por parte do filho, ambos devem saber não misturar as coisas. Governo é governo, família é família. Necessário se faz separar as dois lados dessa moeda.

Quem está gostando mais de tudo isso é a Imprensa Nacional, que “deita e rola” nesses deslizes, tirando conclusões precipitadas e, algumas vezes, colocando o Governo contra sí mesmo.

É bom lembrar do ensinamento de Jesus Cristo, estampado no Evangelho de São  Matheus, Cap. 12; vs 25, que diz: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado ...  Portanto não podemos começar a divisão pela nossa própria casa.

Que bom seria que o nosso Presidente, usando a sua autoridade de Chefe de Estado e, sobretudo de pai, colocasse um fim nessas intrigas do seu filho, coisas que não levam a nada, além do que só servirem para atrapalhar o Governo, que como estamos todos vendo, tem ânsia de acertar.

Crianças, recolham os seus brinquedos, pois, a hora é da verdade e brincadeiras também têm o seu tempo.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.