Petrolina: "Não vamos ceder à pressão dos vereadores de situação", frisa o líder da Oposição Paulo Valgueiro

14 de May / 2019 às 20h00 | Política

"Não vamos ceder à pressão dos vereadores de situação", frisou o líder da Oposição Paulo Valgueiro ao usar a Tribuna Livre da Casa Plínio Amorim, na sessão ordinária desta terça (14), ao se referir a insistência dos vereadores situacionistas de culpar a Bancada de Oposição de votar contra a iniciativa do Executivo de pedir mais um empréstimo no valor de R$ 60 milhões, alegando destinar para obras de pavimentação no município.

De acordo com Valgueiro, os vereadores de situação estão jogando para a plateia, com o objetivo de encabelar com informações manipuladas, já que anunciam as obras, instalam placas, mas as obras nem são iniciadas e muito menos concluídas. "A cidade está cheia de placas mentirosas de obras que sequer foram iniciadas, muito menos concluídas. É o golpe da placa, prática utilizada pelo Governo Novo Tempo", disse no uso de sua fala.

"O Governo alega que a obra da Avenida da Integração será feita com recursos desse empréstimo, mas a placa lá diz que é através de um convênio com o Ministério das Cidades, se é desse recurso é preciso corrigir com urgência a placa", argumenta Valgueiro.

O líder da Oposição diz ainda, que já está na Casa mais um Projeto para empréstimo, essa semana deverá entrar na pauta, mas se for para endividar o município sem prestação de contas, os vereadores vão votar contra. "Se for para endividar Petrolina sem apresentar o valor real da dívida do município e sua capacidade de endividamento, os vereadores de Oposição vão votar contra, prefeito", avisou.

Em meio ao pronunciamento de Valgueiro, a colega Cristina Costa reforçou. "Estamos aqui para sermos responsáveis e comprometidos com o dinheiro público e com as coisas de Petrolina".

Com o Projeto n° 65/2018, a Prefeitura de Petrolina prometeu 'realizar a maior obra de pavimentação do município', mas até agora o que pode ser visto é a insatisfação da população com obras inacabadas, de qualidade questionada e sem prestação de contas à população petrolinense.      

Ascom Oposição Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.