Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Greve na Educação mobiliza professores, estudantes, sindicatos e entidades do setor em Juazeiro. Interdição da Ponte não foi descartada

publicado em 15 de Maio / 2019 às 09:26 | Política
- Concentração de maifestantes iniciada esta manhã em frente ao INSS, em Juazeiro -

As trabalhadoras e os trabalhadores da educação básica e superior, pública e privada de todas as regiões do país, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (15), em protesto pelos cortes de verbas anunciados para a educação e contra a reforma da previdência.

Em Juazeiro os manifestantes iniciaram concentração agora pela manhã, na Av. Adolfo Viana, em frete ao INSS, de onde devem sair em caminhada pelas ruas da cidade, se concentrando  no centro da cidade, próximo a área Bancaria.

O presidente da APLB Sindicato, regional Juazeiro, Gilmar Nery, em entrevista ao Blog GJ Notícias, na concentração, disse que a expectativa de adesão é muito grande e deve contar com o apoio de professores da rede pública e privada, estudantes, UNIVASF, que protestam contra o corte anunciado pelo governo Bolsonaro, e da UNEB, que já está com atividades paralisadas numa greve que reivindica melhores condições de trabalho e de salários no estado da Bahia, governado pelo PT. “ a gente está se mobilizando em todo o Brasil,  atendendo a um chamado  da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e vamos às ruas pedir o apoio da comunidade para que a gente possa barrar de vez a reforma da previdência, que trás prejuízo para os trabalhadores da educação, principalmente a professora que se aposenta aos 25 anos e hoje tem uma proposta de trabalhar até os 40”, explicou.

Questionado sobre uma possível interdição da Ponte Presidente Dutra, Gilmar informou que não há previsão para isso, e se acontecer, será por uma decisão dos manifestantes. “ Não se pensou nisso, isso é uma coisa que acontece se o movimento crescer muito, e houver essa decisão por parte dos participantes, não é a gente que decide”, explicou.

Assista a entrevista com o Presidente da APLB Juazeiro - Gilmar Nery

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.