Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Secretária de Gestão de Pessoas conhece modelo de educação à distância da SAEB

publicado em 24 de Maio / 2019 às 20:00 | Variadas

Em viagem a Salvador, nos dias 21 e 22 de maio, a secretária de Gestão de Pessoas Angelita Carvalho, e o diretor da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) Anderson Motta, visitaram a Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas  da Secretaria de Administração da Bahia (SAEB). Os gestores tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do órgão estadual e a competência da DDE no ensino à distância.

Durante a visita técnica, a comitiva conheceu o Sistema de Educação Corporativa do Serviço Público – Sistema UCS, que é constituído por uma rede de escolas de governo e unidades de educação corporativa dos diversos órgãos do poder público estadual. “À frente da EGESP, estamos sempre buscando aprimorar as capacitações que oferecemos. A experiência da SAEB, com o seu ambiente virtual de aprendizagem, é uma referência para que possamos implantar um formato de ensino à distância semelhante para atender os servidores municipais de juazeiro”, conta Anderson Motta.

Além do Sistema de Educação Corporativa, os gestores também conheceram outras iniciativas desenvolvidas pela SAEB, como os prêmios de valorização dos servidores. “Nosso objetivo principal com a visita era conhecer o processo de implantação da educação à distância no Estado da Bahia e os aspectos técnicos para a realização das capacitações virtuais e presenciais, mas acabamos conhecendo também o modelo de gestão e valorização dos servidores, como uma série de iniciativas que serão estudadas cuidadosamente pela nossa equipe”, declarou a secretária Angelita Carvalho.

Ascom/SEGESP

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.