Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: HOMENAGEM A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

publicado em 03 de Junho / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

 
A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente
 
O que falar desta semana, tão representativa para nós ribeirinhos da margem do Rio São Francisco?
 
Corre um boato na beira do rio que o “velho Chico” deve correr pro nada, não deixe o rio morrer, se for necessário “Viro Carranca” para defendê-lo. Cantarolado em Versos e Prozas.
Quando Frei Luiz fez a segunda greve de fome, tive a honra de está Secretário de Saúde no Município vizinho (Sobradinho), convivi a agonia de um verdadeiro defensor deste Maravilhoso Rio que mata Sede e a Fome de muita gente. 

Quantos movimentos houveram  para preservá-lo inclusive com a participação de pessoas que chegaram a ocupar cargos que teria por obrigação lembrar-se das maravilhas que vivemos no decorrer da nossa infância e adolescência.

Fiz parte de um partido político PV (Partido Verde), achava que seria a porta para a preservação do meio ambiente, então, veio à primeira decepção.

Percebi que estava diante de mais uma estratégia para enganar o povo. Porque digo isso? Respondo dizendo que por muito tempo tivemos deputado estadual, federal, e o mesmo ocupou cargo importante dentro do ministério de meio ambiente, chegando a Ministro e nenhuma ação concreta se viu. 
 
Lembrando que inúmeros representantes de vários Municípios e Estados ribeirinhos também usaram do mesmo artificio para chegar aos seus propósitos pessoais, que era apenas se locupletar. 

Não deixe esse rio morrer! Pois o que será de todos aqueles que cresceram se banhando nas águas doces e límpidas do velho chico e que tanta fartura tem dado aos ribeirinhos.
Valdemar Borges Viana Junior Engenheiro Agrônomo

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.