Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Cine Sesc Dona Amélia exibe dois filmes nesta quarta (12)

publicado em 11 de Junho / 2019 às 20:30 | Variadas

O Cine Sesc Dona Amélia abre, nesta quarta-feira (12/6), a programação de exibições de filmes do mês de junho no Sesc Petrolina. A primeira sessão será realizada às 15h, com a animação "Minha Vida de Abobrinha". Às 19h, será exibido o filme argentino “O Cidadão Ilustre”. A entrada é gratuita. O projeto também terá mais uma edição no dia 19.

“Minha Vida de Abobrinha”, do diretor Claude Barras, conta a história de Icare, um menino sensível, de 9 anos, apelidado Abobrinha, que é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe morre. Deslocado neste novo universo, aos poucos ele começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança. A classificação etária do filme é de 10 anos.

Às 19h, será exibido “O Cidadão Ilustre”. Dirigido por Mariano Cohn e Gastón Duprat, o filme apresenta Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, que volta à sua terra natal e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade. A classificação do filme é de 14 anos. Após a exibição, haverá um bate-papo com o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura do Sesc (Nepel).

A programação do Cine Sesc Dona Amélia no mês de junho será encerrada no dia 19, com a exibição, às 19h, da comédia dramática “Numa Escola de Havana”. A produção cubana, dirigida por Ernesto Daranas, é protagonizada por Chala, um garoto de 11 anos que vive com sua mãe viciada em drogas. Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. A classificação etária do filme é livre.

Ascom Fabiano Barros

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.