Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Frente Popular prepara mobilização para greve geral na próxima sexta (14)

publicado em 12 de Junho / 2019 às 10:32 | Variadas

A mobilização para a greve geral de 14 de junho ganha cada vez mais adesões e unidade. Todas as centrais sindicais do país – CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT –, além das frentes Brasil Popular confirmaram participação. Em Juazeiro a paralisação acontece a partir das 8h30,  na frente do INSS. Em Petrolina os manifestantes marcaram os protesto na Praça do Bambuzinho ás 8h30. O principal eixo do encontro é em defesa da Educação e  a luta contra a reforma da Previdência.

O secretário-geral da CUT Brasil, Sérgio Nobre, destacou que as mobilizações prévias ao dia 14 estão maiores do que as da maior greve geral já organizada pelas entidades, ocorrida em 28 de abril de 2017. “Tenho percorrido muitos estados e percebo como a preparação está grande. Isso é resultado da unidade que temos construído deste o final do ano passado. Vivemos neste momento um retrocesso não apenas nas relações de trabalho, mas de civilização. E não teremos futuro se não for pela nossa unidade”, disse.

Redação Blog

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.