Joaquim Levy se antecipou e renunciou à presidência do BNDES, nesta manhã (16)

16 de Jun / 2019 às 09h47 | Política

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy não quis esperar para segunda-feira e antecipou, nesta manhã de domingo, o seu pedido de demissão do banco.

Em carta enviada ao Ministro da Economia Paulo Guedes, Levy comunicou que estava deixando a instituição, após críticas públicas do presidente Jair Bolsonaro, ontem: “Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade”, escreveu Levy no seu pedido de dispensa.

Um dos pivôs para o atrito ente Levy e Bolsonaro, Marcos Pinto, já havia pedido exoneração do cargo que ocupava até ontem.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.