CURAÇÁ SEDIARÁ AS DEZ MILHAS ARARINHA AZUL NA NATUREZA

23 de Jun / 2019 às 11h00 | Esporte

Originária da região de Curaçá, na Bahia, a Ararinha Azul, teve sua população dizimada pelo tráfico de animais e, hoje é considerada espécie extinta na natureza, mas a esperança está de volta, pois existe um Projeto desenvolvido pelo ICM Bios que pretende introduzir as Ararinhas Azuis, criadas em cativeiro, em seu habitat natural. Visando ampliar o clima de conscientização dos nativos e visitantes será realizada no dia 4 de agosto do corrente ano, uma competição: AS DEZ MILHAS ARARINHA AZUL NA NATUREZA, com percurso de 16km. Haverá uma prova alternativa com o percurso de 6km.

AS DEZ MILHAS ARARINHA AZUL está inserida na programação do terceiro Festival do Bode e do Carneiro, realizado pela Santana Assessoria e Associação da Comunidade da Melancia. A largada será às 7:30 horas e as inscrições foram abertas no dia 17 de junho e se estenderão até 25 de julho, pela Cronos chip ou presencial na loja do Correléguas, no Shopping Águas Center. O Valor da inscrição será R$ 55,00 com direito a um kit composto por camisa drifit, número de identificação, medalha pós prova, garrafa squeeze e uma cartela para concorrer a um bingo de um bode.

Por José Carlos Santana

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.