Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

MUSEU REGIONAL DO SÃO FRANCISCO É ARROMBADO EM JUAZEIRO (BA)

publicado em 25 de Junho / 2019 às 06:00 | Policial

Após receber informações de alguns leitores a redação do Blog GJ Notícias conversou com a diretora Rosy Costa que confirmou a notícia de que o Museu Regional do São Francisco em Juazeiro (BA) foi arrombado na madrugada desta segunda-feira, 24, sendo que alguns pertences foram levados pelos arrombadores.

Ainda segundo Rosy o acervo do museu foi preservado, mas levaram alguns equipamentos do espaço.  “Forçaram tanto a porta que lascou na lateral. Eu digo que pela abertura foi menino. Agora estando lá dentro podem abrir portas para que adultos façam a festa. Levaram um ventilador grande, e bagunçaram a recepção. Devia ser atrás de dinheiro. Arrombaram a biblioteca e levaram todo o material de limpeza e uma caixa cheia de ferramentas. As lanchonetes que ficam no fundo do museu também foram assaltadas, semana passada. E pela largura da abertura que entraram está claro que são meninos. Abriram com pé de cabra e forçaram com uma carranca que decora a sala lateral. Deixaram janela do fundo e portas abertas. O pessoal sugere que coloquemos câmeras. Eu te pergunto, para quê? Apreendem estes meninos hoje e soltam amanhã. O certo é ter um vigia armado, que mesmo que fique se protegendo dentro do museu, como os dos bancos, impediria que fizessem o que fizeram. Chamei a polícia para testemunhar a situação em que o museu se encontra e fui na Delegacia fazer o Boletim de Ocorrência” explicou a diretora do Museu.

Da redação

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.