Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ARTIGO: O POVO ESTÁ CANSADO DA INDIFERENÇA DOS POLÍTICOS

publicado em 25 de Junho / 2019 às 12:00 | Espaço do Leitor

Andando todos os dias nas ruas de Juazeiro-BA, indo e voltando do trabalho, parece que sinto um peso. Não um peso proveniente das fadigas diárias de um dia de trabalho, porém "há uma atmosfera pesada no ar!" Vejo em cada olhar das pessoas uma tristeza, algo do tipo – "um sentimento de perda, tristeza ou abandono", ou seja, o povo está cansado coma indiferença dos políticos de nossa cidade. O povo está cansado do político profissional, aquele que fala muito e não diz nada! O povo está cansado de tanta corrupção, está cansado, só para citar um exemplo, de chegar numa unidade básica de saúde e não ser atendido. Está cansado de tentar conseguir um médico especialista e nunca chegar a sua vez. 

Existe sim meu caro leitor (a) uma indignação generalizada. E o pior disso tudo é que não sou eu somente que percebo tal coisa, mas na voz de cada ouvinte do programa da emissora em que colaboro, compartilhando desse mesmo sentimento. Percebo isso também em cada pessoa que escreve aqui no Blog tanto nas crônicas, artigos ou nos comentários. Vejo isso em colegas jornalistas, radialistas, comunicadores, enfim, a situação tem andado ultimamente tão atípica, ao ponto de vermos quase que mensalmente a nossa cidade vizinha Petrolina-PE receber visitas de autoridades do âmbito federal, ganhando verbas para educação, saúde, transporte, urbanização enfim, uma parceria de chamar a atenção até de analistas econômicos e de jornalistas especializados das revistas de economia. E nós aqui, o que temos recebido? Um "Lula Livre?" 

Realmente não dá mais para ignorar a voz embargada das ruas, porque ela não é contra "a", "b" ou "c"... O povo de Juazeiro deixa claro sim, que quer mudanças! E tais mudanças são mais que urgentes, o povo deseja um plano de governo onde se trabalhe sobre prioridades e não só em publicidade espetaculosa. Poderia enumerá-las aqui, mas por motivos óbvios e por espaço nessa coluna deixarei para fazê-las numa próxima oportunidade, se houver.  Sobre tal sentimento atípico, eu me lembro do clamor popular nas últimas Eleições. E bem acima do que podíamos sequer imaginar, esse foi o recado: os brasileiros estão cansados da velha política! E eu já percebi que aqui no nosso Município não é tão diferente. 

Depois de muito deliberar sobre tal situação, eu avalio que precisamos acabar com a crendice de que quem se elege para o Legislativo ou para o Executivo é em potencial, um "ungido para receber um cheque em branco da população"! E o pior, uma vez aboletado no poder, acaba fazendo o que bem lhe aprouver, como acontece hoje em dia aqui em nossa cidade. Há muito tempo os governantes se acham imperadores e se danam a fazer o que lhes dá na telha! Agem como se fossem os donos da cidade e como se todo mundo devesse obedecer aos seus desejos pessoais. Isso chega a ser acintoso e o povo não aguenta mais! Por causa desse comportamento por parte de nossos governantes ouço gente aqui dizendo: "Tanto faz votar em qualquer um, porque são todos iguais depois de eleitos!". Quem duvidar faça a sua própria experiência, dando-se ao trabalho de andar de ônibus ou de táxi para aferir esse sentimento das ruas: é de descrença e desânimo. 

Até quando continuaremos assim: sem esperança em dias melhores, vendo a indiferença de nossos representantes? Até quando esperaremos por alguém que de fato venha na próxima Eleição em 2020 para fazer a diferença? Você meu caro leitor é o juiz! Julgue segundo a reta justiça e com uma boa consciência. Sigam o Fluxo Gente Amiga! 

ERRY JUSTO -Radialista e Jornalista 

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.