Petrolina: Depois dos festejos juninos a hora é de acender a fogueira da política, no PT, fogo amigo já queima

25 de Jun / 2019 às 21h30 | Política

Do outro lado da ponte presidente Dutra a ordem é acender a fogueira da política. A maioria tenta esconder os fatos, mas o ditado é popular: Onde há fumaça existe fogo. Por isto, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, nem comemorou os resultados considerados positivos dos festejos juninos,  e já está numa cruzada de aliciamento de partidos para fortalecer seu projeto de reeleição na soma do tempo de televisão. A nova investida é o PSL, do presidente Bolsonaro, dirigido no Estado pelo deputado Luciano Bivar.

Vereador da bancada do PSL na Câmara de Petrolina, Gabriel Menezes teve uma longa conversa, antes do São João, em Brasília, com o deputado Sebastião Oliveira (PL). Saiu do encontro com a promessa de que terá o apoio do Partido Liberal. Gabriel não esconde o desejo de disputar a Prefeitura.

Já a deputada federal Marília Arraes (PT) prestigiou o São João de Petrolina na noite de quinta-feira (20). Em entrevista a deputada defendeu o nome da vereadora Cristina Costa para representar o Partido dos Trabalhadores como candidata à prefeitura de Petrolina nas próximas eleições.

“Eu sou a favor em primeiro lugar que o partido no município tenha sua decisão soberana. Ou seja, que não sofra intervenção como Pernambuco sofreu em 2018. Em Petrolina, a gente tem que respeitar o que o partido no município definir”, opinou Marília fazendo referência a aliança entre PT e PSB em prol da reeleição de Paulo Câmara.

Sobre Cristina Costa, a deputada destacou a potência do nome da vereadora. “Eu admiro muito o trabalho da vereadora Cristina Costa. Cristina teve uma votação incrível em Petrolina e, no estado, é a segunda suplente de deputado estadual, com muitas dificuldades que disputou a eleição. Contra máquinas, contra pessoas com muitos recursos e, ainda assim, teve um excelente resultado e tem muito ainda a contribuir com Petrolina. Cristina tem trabalhado muito e eu acho que o nome dela tende a crescer mais adiante”, salientou Marília Arraes.

Com relação a Odacy Amorim, também do PT, e que já colocou o nome para disputar a eleição a deputada comentou: "Fogo amigo se enfrenta internamente. A gente não pode estar lavando roupa suja fora de casa. Eu sempre gosto de agir dessa maneira, com muita ética com os companheiros de partido. Então, é preciso ter respeito pelo eleitor e resolver nossas diferenças dentro de casa”.

Odacy Amorim é o atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), filiado ao PT, defende uma chapa única de oposição nas eleições 2020 em Petrolina. O vereador Paulo Valgueiro (MDB), líder a oposição e aliado do ex-prefeito Julio Lossio, disse que no segundo turno a oposição deve "marchar unida".

Redação Blog Foto: Arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.