Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Itamotinga, triste fim!

publicado em 28 de Junho / 2019 às 06:00 | Espaço do Leitor

Por meio de e-mail ao Blog GJ Notícias um morador do Distrito de Itamotinga reclama maior atenção do Poder Público Municipal. Confira:

Geraldo, venho por meio deste canal de notícias e do sucesso que é seu blog, fazer um apelo em nome do Distrito de Itamotinga. Quase três anos depois, a obra de urbanização da entrada de Itamotinga não começou e nem tem previsão de começar. A secretaria já trocou de secretário, e o famoso fingir " demência" continua. Lembrando que esse projeto só iria atrasar um pouco por conta que precisava fazer ajustes com o engenheiro, porque o mapa estava errado. Deve ser uma obra secular, pra esse engenheiro não conseguir alterar, depois de quase três anos.

Interessante que o vereador Hélio, divulgou em sua rede social, e ainda contou vantagem. É, realmente Itamotinga está abandonada, com dois vereadores que na campanha eleitoral, batiam no peito dizendo ser filho de Itamotinga. Uns filhos desse... melhor permanecer só. Sem contar que o chefe de gabinete do prefeito é também do Distrito, com sua família enraizada na comunidade, e não se sensibiliza com sua terra. Em que mundo estamos? Seria muito pedir para retroceder no tempo? Há 20 anos, Itamotinga estava muito mais avançada do que hoje.

Os vereadores Gleidson Medrado, Alex Tanury, que são da situação, tiveram votos expressivos em Itamotinga, nunca nem abriram a boca, nem para colocar lâmpada nos postes das ruas amargas da escuridão. Porque o difícil é achar uma rua 100% no claro, inclusive, a quadra poliesportiva se encontra na tremenda escuridão.

Mas já é de se esperar, se a própria área urbana se encontra em destroços, imagina o interior. Nada mais me abala, filhos ruins, só oferecem o que tem para sua casa, miséria.

O acesso de Itamotinga ao NH4(Vila São José), o asfalto tá uma cratera, fizeram o tapa buraco de 50 metros, onde a principal área de urgência não foi recuperada, inclusive, nesse último feriado aconteceu um acidente com vítima fatal nesse mesmo local. Até o deputado estadual Zó, veio observar esses 50 metros de tapa buraco, francamente, que ridículo. E ainda promete recapeamento.

É, Itamotinga está certa em lutar pela sua emancipação, viver de migalhas não dá, aliás, nem isso mais.

Um distrito que é um dos maiores exportadores de Uva e Manga do Brasil. Com grande produção de melancia, melão, goiaba, maracujá. Com dezenas de empresas de grande porte, que gera um enorme ICMS para Juazeiro. Onde o acesso até elas ainda é uma estrada vicinal, ah se fosse no Pernambuco, o asfalto era certo, já tenho até um nome: O tapete da agricultura.

Com centenas de produtores de Itamotinga que movimentam o mercado produtor de Juazeiro (a galinha dos ovos de ouro da prefeitura) diariamente nosso distrito não merece esse descaso escandaloso. Itamotinga acordou, 2020 vem aí!

(Obs: não divulgar minha identidade)

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.