Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Comissão aprova obrigatoriedade de cadeira de rodas em grandes prédios públicos e privados 

publicado em 02 de Julho / 2019 às 17:00 | Política

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou proposta que amplia o rol de estabelecimentos obrigados a oferecer carro ou cadeira de rodas a pessoas com mobilidade reduzida. A proposta determina que, além de centros comerciais e estabelecimentos congêneres, grandes edificações que prestem serviços públicos também devem oferecer o serviço.  

O relator limitou o alcance da obrigação aos grandes centros de serviços públicos, enquanto o texto original determina que todos os estabelecimentos de atendimento ou prestação de serviços, públicos ou privados, forneçam carros e cadeiras de rodas. A proposta incluiu na lei cláusula uma vigência de 180 dias a partir da sanção para adequação à lei.

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada por duas comissões: Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da redação Blog Geraldo José/com informações da Agência Câmara

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.