Pesquisadores Petrolinenses realizam E-Research para entender os principais problemas da cidade

08 de Jul / 2019 às 22h00 | Variadas

Petrolinenses estão testando pesquisas de opinião politica e avaliação publica por meio do E-Research. Já utilizado em diversas cidades do mundo pesquisadores utilizam de ferramentas online para levantamento de dados sobre problemas municipais e a avaliação dos políticos locais. Com a intenção de substituir as morosas e custosas pesquisas tradicionais, alguns pesquisadores têm utilizado os novos mecanismos de pesquisas online – como o Google Forms – como alternativa para as suas pesquisas. A intenção é justamente levantar dados prévios e rápidos que possam indicar um caminho e pontos de avaliação futura.

Em Petrolina é comum ver estudantes utilizando desses mecanismos para levantamento de dados para as suas pesquisas acadêmicas, agora pesquisadores também estão realizando seus questionários online como uma forma de alcançar o maior número de pessoas possível e entender cada vez mais os dados da região.

A PESQUISA DE GESTÃO PÚBLICA E ATUAÇÃO POLÍTICA

Nesse sentido 4 pesquisadores petrolineneses estão realizando uma pesquisa online com a finalidade de entender os principais problemas da cidade e ver como os cidadãos avaliam os seus políticos locais.

A pesquisa busca mapear os pontos de problemas nos bairros da cidade e as principais reivindicações dos petrolinenses em relação ao seu bairro, criando com isso um banco de dados que servirá para um futuro estudo comparado que levará a proposição de políticas públicas, ações governamentais e ações privadas focadas aos bairros. isso é uma pratica usada em diversas cidades do mundo e indica um pouco da chegada do E-Government e o E-Research a região.

Com a avaliação de políticos a intenção da pesquisa é entender com o cidadão ver seus políticos e como está a percepção por renovação politica na cidade.

O cidadão pode responder essa pesquisa acessando o seguinte link: http://bit.ly/pesquisapublica

Segundo Alan da Silveira, chefe da equipe de pesquisadores, a pesquisa busca revolucionar a forma de se desenvolver politica publica na cidade: "A nossa intenção com essa pesquisa é trazer o que há de mais inovador no resto do mundo para a capital do sertão. É estudar os principais problemas do município e propor soluções especificas para cada problema e deixar de lado essas soluções gerais, é revolucionar a forma de se desenvolver politica publica no município" Segundo ele todos os dados serão públicos para que mais pessoas possam estudá-los e alcançar novos resultados: "Os dados elencados com essa pesquisa serão utilizados para desenvolvermos soluções a cada bairro do município e como nós queremos desenvolver nossa cidade, todos esses dados serão públicos a qualquer pessoa que queira ajudar a propor soluções."

A PUBLICAÇÃO DO RESULTADO

Os cidadãos poderão acessar os resultados dentro de 1 mês no site da pesquisa ou pelas redes sociais de Alan da Silveira no facebook e Instagram (@alandasilveirape) que apresentará também algumas soluções por lá.  

Por Alan da Silveira

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.