Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Petrolina: vereador Domingos de Cristália tem mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral

publicado em 09 de Julho / 2019 às 16:36 | Política

O vereador de Petrolina, Domingos de Cristália, do Partido Social Liberal (PSL) teve o mandato cassado. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral, por 7x0, manteve o julgamento da juíza da 83ª Zona Eleitoral do município de Petrolina, Juçara Leila do Rêgo Figueiredo. Assume o mandato agora o vereador Alvorlande da Cruz (PSL), que estava na suplencia.

Pelas redes sociais Domingos declarou "que perdeu uma batalha e não a guerra". Em contato com a redação do Blog Gerald oJosé, ele disse que vai "recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar continuidade a sua defesa das acusações movidas pelo comunitário Julio César Monteiro, através do MPE, que pediu a cassação do seu mandado legislativo".

O vereador Domingos de Cristalia havia sido denunciado por supostas irregularidades durante a campanha eleitoral de 2016. A acusação era que ele havia distribuído tijolos em troca de votos no distrito de Cristália.  Com a decisão, além de ter o diploma e o mandato cassados, o vereador deve ficar inelegível por oito anos. Domingos informou que vai recorrer da decisão ao Supremo Tribunal, em Brasilia.

Redação Blog

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.