Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Artigo - A Saúde pede Socorro

publicado em 10 de Julho / 2019 às 12:00 | Espaço do Leitor

A Saúde precisa constar como a primeira das três principais prioridades de qualquer gestor sério. A questão é grave e urgente em nosso Município e o silêncio obsequioso de autoridades e influenciadores políticos, com ou sem cargos eletivos, tem contribuído para o agravamento desta crise. Quanto à questão da estátua em homenagem a um filho da terra que muito nos honra mundo afora, é bom verificar o que há sobre "verbas pre-designadas para o Esporte". Porém, a Saúde agoniza na UTI. Precisamos verificar a realidade e, se preciso e possível, deveriam serem feitos contingenciamentos em áreas não urgentes em favor da necessidade maior da população.

Ainda falando de "redução de gastos" na Prefeitura de Juazeiro, o Governo Municipal de Juazeiro fez o DECRETO Nº 359/2019 na seguinte base: "Dispõe sobre medidas destinadas ao ajuste fiscal de contenção de gastos, ao restabelecimento do equilíbrio econômico e financeiro no âmbito da administração direta e indireta do Município de Juazeiro-BA, fixa diretrizes e restrições para a redução e otimização das despesas e ampliação das receitas.

Vale ressaltar que mesmo após isso foram nomeados diversos novos contratados, sem concurso público, para funções as quais já possuíam o número suficiente de contratados para suprir a necessidade de cada setor. Traduzindo melhor, se reduz gastos em setores estratégicos e aumenta na contratação de aliados. Possivelmente, visando apoio em movimentações políticas futuras.

Em tempo, veja o que diz o dicionário. Para não ser mal interpretado, vamos ao dicionário: "Contingenciar
verbo (ECONOMIA)
1.
transitivo direto
controlar (despesas) do orçamento governamental para evitar desequilíbrio financeiro no decorrer de um exercício.
"c. verbas"
2.
transitivo direto
impor política de contingenciamento a...

Pastor Teobaldo

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.