Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ATLETA DO VALE DO SÃO FRANCISCO REPRESENTA O NORDESTE EM COMPETIÇÃO NACIONAL

publicado em 11 de Julho / 2019 às 13:30 | Esporte

O atleta Felipe Pikety, idealizador da assessoria esportiva Pelaskdo Aventuras, representará o Nordeste na UAI, uma das principais ultramaratonas do País. Nesta sexta-feira (12/07/19), às 08h00 será dada a largada da UAI (Ultramaratona Anjos Internacional), uma ultramaratona de montanha que conta com o  percurso de 235 km e, como critério para não ser desclassificado, terá que finalizar a prova em um tempo máximo de 60 horas.

Felipe Pikety, o único nordestino a participar da prova, não foge da briga e representará brilhantemente o Vale do São Francisco. Sua categoria, a survivor (sem apoio), tem como critério a realização de todo o percurso pelo atleta de maneira independente, ou seja, o próprio atleta ficará responsável por toda a logística (alimentação, hidratação, vestuários, entre outros) durante o trajeto de 235 km.

Pikety, já participou de outras provas desse mesmo estilo, survivor.  Realmente o baiano não foge da briga e adora sufoco. Essa característica é marcante nas provas de aventura que ele promove na região, onde o jargão é “Quanto pior, melhor”. O evento mineiro, ocorre na cidade de Itanhandu.

A prova acontece em um caminho já existente chamado Caminho dos Anjos, que passa pela famosa Serra da Mantiqueira. O clima previsto também não estará muito confortável com temperaturas oscilando entre -6ºC a 2ºC. Felipe Ribeiro de Oliveira, conhecido como Pikety, mais uma vez, representará o esporte do Vale do São Francisco. “Boa prova bravo, seus alunos e todo o restante do Vale do São Francisco torcem por você. Como ele diz: ‘QUANTO PIOR, MELHOR’” declararam ao blog alguns alunos.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.