Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do leitor: Reflexão!... Com essas pessoas a política e a vida seriam muito melhores!

publicado em 13 de Julho / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

Importante observar como e porque muita gente, pelo menos 80% (oitenta por cento) da população do Brasil, foram “induzidas”, ou “intimidadas” a participar, diretamente, do processo político e social. Com muita gente criativa, inteligente, honesta e mulheres bem intencionados/as e capaz de se comprometer com os princípios que movem o passo-a-passo da construção e manutenção do processo de desenvolvimento sustentável, para o exercício plena da condição de cidadania!... Enorme parte desse povo foi “amedrontada” de que “política não é coisa pra gente séria”. Política não presta, só tem ladrão”. Essa estratégia foi criada e mantida por “homens” maldosos, que sempre quiseram ser donos da política e do poder.

Se essas pessoas tivessem se envolvido na política, teriam dado a ela, uma contribuição positiva, evitando que comportamentos ilegais, maldosos, desonestos, aéticos, individualistas surgisse e tomasse corpo, dando vida tão intensa à corrupção. Que pena que grande parte séria da sociedade não deu a sua contribuição, para lá de positiva, condizente com seus perfis pessoais. Quem de nós, sem tirar ninguém, não conheceu e conhece pessoas do melhor nível de condição moral e humana, que ao se tivesse envolvimento com o processo no passado, pelo menos há 40, 60 anos, teriam influenciado para melhorar o ambiente social e o sistema político de antes e/ou de hoje?!

A política, seja como “ciência mãe de todas as outras”, ou como qualquer orientação técnica, têm importâncias e belezas, muitas das vezes, escondidas no universo de perversidades!... A institucionalidade que define os poderes e respectivas normas para o funcionamento de uma sociedade saudável e abundante, tem orientação científica e metódica, voltada para o bem-estar da coletividade. Portanto, tudo de ruim e maléfico que têm na política é porque os seres humanos com naturezas deformadas, leva para dentro dela. Por exemplo, é fantástico, o ritual para se conquistar uma gestão pública municipal, envolvendo os poderes Executivo e Legislativo, suas respectivas orientações técnicas, como receber e aplicar os recursos financeiros, fazendo melhorar a vida das pessoas. Política é coisa boa, importante e bela. Ela depende de todos nós!

Laurenço Aguiar – Um ser social.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.