Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

FOI PRECISO JOÃO GILBERTO MORRER E O MUNDO INTEIRO HOMENAGEAR PARA JUAZEIRO ENTENDER UM POUCO A PAIXÃO DE MAURIÇOLA

publicado em 14 de Julho / 2019 às 13:27 | Espaço do Leitor

A Juazeiro de 141 anos está muito longe de ser a "capital da Bossa Nova" como diz um outdoor no estádio Adauto Moraes e eu vi na TV em Salvador.

Eu estava no tráfego em Recife, quando o rádio começou a divulgar a morte de João Gilberto na tarde daquele sábado (06) , depois vi um enxurrada de postagens nas redes sociais e fui logo acessando este blog de Juazeiro e vi uma entrevista desse cara.

Desde que estou em Juazeiro, cheguei em 1967, sempre vi o Maurício Dias Cordeiro, o "Mauriçola" defender com paixão o João Gilberto e a Bossa Nova que a gente tanto ainda rejeita.

Sinceramente, eu nunca vi um brasileiro ser tão homenageado no mundo inteiro, todos os jornais davam na primeira página, nos Estados Unidos, no Japão, na Europa.

Já em Juazeiro, vi a casa onde o João Gilberto nasceu sendo pintada de azul e a notícia da inauguração de um memorial e agora vejo neste blog que nem sequer citaram o nome de Maurício na reportagem e eu estava na praça para assistir uma apresentação da banda de música da polícia militar e vi que ele estava se apresentando junto com um tecladista e depois cantou uma linda canção homenageando João junto com um músico da banda da PM, cantou o hino da padroeira e arrepiou a todos.

Eu me pergunto, o que "diacho" Maurício está fazendo em Juazeiro? Ele faria muito melhor se estivesse cuidando da sua música, sem dúvidas é um grande compositor, respeitado por muita gente grande e fica perdido, acomodado e desrespeitado num "cargozinho" na cultura de uma cidade sem estrutura quanto mais cultura.

Me perdoe Mauriçola, mas parece que você se acovardou, tenho notado você triste, brigando com os amigos em mesa de bar para defender Juazeiro?... Assim querido, você se acaba mais cedo, volte para os anos 80, lembre-se que nem mesmo seu cunhado Joseph Bandeira quando foi prefeito duas vezes, deixou você fazer nada.

Eu tenho certeza que ainda é tempo. Ouvi um samba seu, forte e muito bonito no programa do seu amigo deste blog na rádio Transrio FM, e ontem novamente na rádio jornal FM. Você foi dez!

Quero que João Gilberto agora, lá do céu, te dê coragem novamente. Você vai acabar sabendo quem eu sou, mas não me queira mal, você é talentoso, criativo, moderno, mas está envelhecendo para nada em Juazeiro.

foto cedida pelo facebook

João Espineira

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.