Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: Juazeiro completou 141 anos, mas ainda não recebeu os presentes dos 140.

publicado em 17 de Julho / 2019 às 14:36 | Espaço do Leitor

Caros Geraldo José e leitores,

Incrível que ao comemorar 141 anos de emancipação política, nossa querida cidade de Juazeiro ainda não recebeu nem os presentes de seu aniversário de 140 anos.

Em 17 de julho de 2018 (como divulgou esse blog), o prefeito Paulo Bonfim chamou a imprensa para anunciar a execução de 10 grandes obras para Juazeiro. No entanto, um ano depois, praticamente nenhuma foi entregue.

Disse que nossa cidade iria ganhar o melhor parque da região, a ser construído no Alto da Aliança. Por lá, hoje só há lixo, esgoto e muriçoca. Ao lado do ginásio de esportes iria ser construído um grande centro de iniciação ao esporte. Contudo, tá lá a obra parada no alicerce.

As intervenções nas avenidas da Pedra do Lord e Adolfo Viana, obras simples, capengam para serem terminadas. Já a reforma do Mercado Joca de Souza, essa ainda está no papel... e duvido que saia rápido.

A estação do saber é outra que um pedreiro e um servente fariam mais rapidamente, mas que vai a conta gotas. Já as praças do Jardim São Paulo e Bairro Piranga, essas nunca foram entregues. E a requalificação da entrada de Maniçoba? Será que os munícipes que lá moram já comemoram? E a sede do Instituto de Previdência de Juazeiro - IPJ?

Infelizmente Juazeiro vai de mau a pior, com políticos que sequer conseguem o mínimo de articulação política para alcançar as verbas necessárias para pequenas obras. 

Não vou nem falar da travessia urbana, do novo mercado do produtor e da duplicação da BA 210. Se não conseguem dinheiro para as miudezas, o que esperar das grandes obras estruturantes?

Manoel Pires

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.