Ciro avalia que Bolsonaro quer devolver ao Brasil o papel de colônia e presidente tem semelhanças com Hitler

17 de Jul / 2019 às 15h43 | Variadas

O ex-ministro e vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, fez uma avaliação do governo de Jair Bolsonaro diante dos primeiros meses de 2019 nesta quarta(17), durante entrevista em Salavador. Segundo o ex-governador do Ceará, a gestão de Bolsonaro e a ascensão do grupo político que comanda o país tem traços do que ocorreu na Alemanha com Adolf Hitler na década de 1930. Diante da descrença com o sistema político e as instituições, o fenômeno se apoderou da sociedade alemã e deu os primeiros passos para Segunda Guerra Mundial.

Para Ciro, o movimento é similar ao que ocorre com o país. "Hitler ascendeu assim. Exatamente como aqui. A nossa sorte é que o brasileiro não é o povo alemão e que Bolsonaro é um idiota completo e rematado, diferente do que era Hitler. O bicho mais parecido com o bolsominion radical, é o petista radical. É uma cartomante com Alzheimer. Sabe tudo que vem pela frente, mas não lembra de nada que passou", afirmou o ex-ministro. 

Impressionado com o ritmo de desindustrialização do País, Ciro Gomes (PDT) voltou a abrir suas baterias contra o governo. “É devastador. Venho alertando sobre isso há muitos anos. Nossa indústria está definhando. O resultado disso são os mais de 13 milhões de desempregados e mais de 30 milhões subutilizados”, diz.

Ciro teme que a situação se agrave com o processo de venda das estatais, o que considera um erro. “Para completar, esse governo parece satisfeito em devolver ao Brasil o papel de colônia, vendendo matéria prima barata e comprando manufaturados caros, pagando em dólar. Mais que isso, entregando potenciais maravilhosos, como a Embraer e a Petrobras para o capital estrangeiro”, critica.  “Isso tudo é muito grave! Sem um projeto nacional de desenvolvimento, que devolva a capacidade do nosso País desenvolver sua indústria, vamos sofrer cada vez mais”, afirmou.

Redação Blog com informação Rádio Liberdade MST

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.