Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Mercado do Produtor de Juazeiro: conflitos e uma bomba armada que pode explodir a qualquer momento

publicado em 19 de Julho / 2019 às 10:00 | Variadas

O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quinto maior do Norte/Nordeste em volume e valor de negócios e o terceiro do país em comercialização de frutas e verduras. O entreposto é um canal de escoamento da produção agrícola. O Mercado do Produtor de Juazeiro costuma receber em torno de 200 a 300 caminhões por dia.

Esta semana a população de Juazeiro e Região do Vale do São Francisco assiste uma "guerra onde a qualquer momento a bomba vai explodir", entre os trabalhadores, carregadores de carrinhos e carrinheiros. Este Blog Geraldo José registrou a manifestação dos Carrinheiros e Carregadores do Mercado do Produtor de Juazeiro sob a liderança do Sintraf - Sindicato da Agricultura Familiar e Empreendedores Rurais do Município.

"Até ameaça de morte já teve e tem ali. É uma mistura entre péssima administração e gente, políticos de todos os lados mandando demais. O lucro é o resultado final e por isto a falta de infra estrutura e respeito pelos que trabalham realmente ali fazendo movimentar a economia", disse um dos trabalhadores a redação deste Blog Geraldo José.

A fonte pediu para não ser idenficada com medo de ameaças.

Ano passado,  um dos temas dominantes na Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), foi a modernização e ampliação deste que é considerado o quinto maior entreposto comercial do Norte/Nordeste. O tema em discussão foi dos ‘Projetos de Infraestrutura – Entrepostos de Abastecimento’.

Na época, Voldi Silva Alves, o então assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas do município e um dos coordenadores da feira, declarou que uma das propostas do seminário foi discutir um novo modelo para o entreposto de Juazeiro. 

“Esperamos concluir a etapa de estudos para apresentarmos proposta de Projeto que será submetida  e discutida em audiência pública e posterior Licitação. A construção do novo entreposto, Centro Agroalimentar e Logístico, devera iniciar ainda no 1° Semestre de 2019”, garantiu.

Redação Blog

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.