Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeitura realiza ‘Festival Eu Sou Juazeiro’ em comemoração ao mês de aniversário do município

publicado em 19 de Julho / 2019 às 11:30 | Variadas

A programação dos 141 anos de Juazeiro continua até o final de julho e na próxima segunda-feira (22), a Prefeitura através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), realiza o ‘Festival Eu Sou Juazeiro’, com apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino, que participam do Programa Novo Mais Educação. O evento acontece na Praça São Tiago Maior, às 8h30 da manhã.

Mais de 160 estudantes das escolas municipais 25 de Julho, Celso Cavalcanti, Mandacaru, Edualdina Damásio, Antonila da França, Terezinha Ferreira, Haydée Fonseca e Paulo VI, prepararam o espetáculo musical ‘Eu Sou Juazeiro’, que vai retratar a história da cidade, através da sua arte, cultura, personalidades da música, teatro, poesia e do esporte, além de homenagear mestres de capoeira da região.

No espaço será montado o estande da SEDUC, com exposição fotográfica, contação de história, brincadeiras e a Vídeo Cabine, onde os visitantes poderão gravar uma declaração de amor a Juazeiro. Os alunos do Novo Mais Educação da escola Paulo VI também terão um espaço com a exposição fotográfica “A História de Juazeiro”, homenagens aos artistas juazeirenses, esculturas vivas representando as lendas do Rio São Francisco, exposição do acervo das obras de arte da professora Maria Franca Pires, entre outras novidades.

“Estamos preparando um lindo Festival com a participação dos nossos alunos em homenagem aos 141 anos da nossa cidade. No último final de semana a SEDUC participou juntamente com outras secretarias do Festival da Cidade na Orla II, e no último dia 15 de julho, aniversário de Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim entregou uma belíssima escola, a EMEI Vanda Guerra, dentro do Programa Minha Escola Minha Vida. Queremos convidar toda a população para prestigiar na próxima segunda-feira o Festival Eu Sou Juazeiro”, finalizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.