Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro comemora 45 anos da empresa

publicado em 19 de Julho / 2019 às 14:30 | Variadas

A 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro (BA), realizou, nesta semana, uma programação comemorativa aos 45 anos da empresa. Na sede da Superintendência, no bairro de Piranga, a terça-feira (16) começou com um café da manhã reunindo funcionários, colaboradores e convidados. Em seguida, houve um plantio de árvores nativas no pátio da Superintendência simbolizando ações de revitalização que a Companhia realiza em toda a sua área de atuação.

O ponto alto das comemorações foi a inauguração da galeria de fotos dos ex-superintendentes, localizada no hall do prédio. Foram homenageados os nove ex-dirigentes que comandaram a empresa de janeiro de 1992 até dezembro de 2017: Aurílio dos Santos Souza, John Khoury Hedaye, Wilson Oliveira Mattos, Manoel Alcides Modesto Coelho, Ana Angélica Almeida Lima, Emanoel Lima da Silva, Alaôr Grangeon de Siqueira, José Hailton Carneiro de Oliveira e Misael Aguilar Silva Neto.

Os ex-gestores que participaram da homenagem, em seus discursos de agradecimento, contaram aos presentes um pouco da história da Codevasf e da Superintendência Regional na época em que ocupavam o cargo de gestores. Após a inauguração da galeria, três ex-funcionários da Superintendência, que deixaram recentemente a empresa, foram homenageados com uma placa de Honra ao Mérito pelos serviços prestados, entregues pelo atual superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Elmo Nascimento.

Em seguida, o professor Fernando Souto proferiu a palestra “Codevasf de 0 a 80”, abordando a história da empresa até os anos 80. Para encerrar a programação do dia, o professor Alessandro Brito apresentou uma palestra motivacional direcionada aos funcionários. Na quarta-feira (17) pela manhã, uma equipe da Unidade de Meio Ambiente realizou um plantio de árvores nativas no Núcleo Habitacional do perímetro de irrigação Maniçoba, reunindo alguns estudantes e moradores locais.

Para Elmo Nascimento, “esse momento foi muito especial, pois fez uma justa homenagem a quem consolidou a presença da Codevasf no Norte da Bahia. Agora que nossa área de atuação foi ampliada, de 27 para 147 municípios, vamos precisar desses exemplos de determinação e competência dos ex-gestores para que possamos avançar ainda mais”.

Elmo conclui afirmando que “todo este trabalho realizado por eles nesses anos passados está imortalizado nesta galeria. Quando alguém entrar em nossa superintendência, verá que temos uma história, e nos orgulhamos dela. Esses ex-gestores são os responsáveis por uma grande parte da história de sucesso das ações que realizamos até agora”.

Ascom Codevasf - 6ª SR

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.