Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Direção da AMA comunica que o diálogo com carrinheiros, comerciantes e permissionários é feito de forma cordial e constante no Mercado do Produtor

publicado em 19 de Julho / 2019 às 14:00 | Variadas

O Blog postou matéria na manhã desta sexta-feira (19) onde informa que o Mercado do Produtor de Juazeiro, quinto maior do Norte/Nordeste em volume e valor de negócios e o terceiro do país em comercialização de frutas e verduras esta semana assiste uma "guerra onde a qualquer momento a bomba vai explodir", entre os trabalhadores, carregadores de carrinhos e carrinheiros e a administração do entreposto comercial (Veja aqui). Em resposta, a assessoria da AMA - Autarquia Municipal de Abastecimento que administra o mercado enviou a seguinte nota:

A direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA comunica que existe um diálogo constante e de forma cordial entre administração, carrinheiros e carregadores, comerciantes e permissionários do Mercado do Produtor de Juazeiro e desconhece a informação de qualquer tipo de conflito entre os mesmos e funcionários da Agência.

A AMA informa ainda que na última reunião com a Federação das Associações e Associação dos carrinheiros, carregadores e ambulantes do Mercado do Produtor de Juazeiro, que contou com alguns carregadores presentes, ficou acordado que a taxa mensal fosse reduzida de R$ 52,00 para R$ 20,00 até dezembro de 2019.

Ficou definido, também  em reunião, a liberação de um espaço físico para a sede da Associação dos carrinheiros, carregadores e ambulantes do Mercado do Produtor de Juazeiro  (ACCAMP), regulamentação do volume de carga,  retirada dos tachões (tartarugas) e a implantação do bebedouro,  contribuindo na qualidade do trabalho dos carrinheiros.

A direção da Agência, junto com a gestão municipal, tem trabalhado para melhorar as condições da estrutura do 4° maior entreposto em volume e comercialização do país, e diversos serviços já foram realizados como o recapeamento asfáltico de diversas vias, serviços de tapa buraco e limpeza diária do entreposto. 

Na segurança, a AMA  investiu na implantação do  videomonitoramento que conta com 32 câmeras filmando 24 horas a Ceasa e garante mais segurança aos permissionários e clientes. Foram colocados  também 50 novos refletores de 200 wats de LED em todas  as ruas internas do entreposto trazendo mais luz, conforto e segurança ao local à noite, além da aquisição de três motos para o ordenamento que contribui na segurança e ordenamento do local.

Em relação à nova Ceasa de Juazeiro, é uma prioridade da gestão e nesse projeto está previsto  um novo conceito de equipamento para Juazeiro, num modelo dos chamados Mercados de 4ª Geração, que terá além da comercialização de FLV-Frutas, Legumes e Verduras, o aproveitamento da vocação logística e porto seco, em virtude da privilegiada localização geográfica.

A Prefeitura de Juazeiro tem conduzido os trabalhos preliminares para construção do edital de Licitação e em breve será lançado.

Ascom AMA

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.