Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: PRENDAM OS VEREADORES ELEITOS PELO POVO QUE O SUPLENTE FARÁ O QUE O CHEFE MANDAR... ASSESSORIAS ESPECIAIS A VEREADORES ELEITOS!

publicado em 28 de Julho / 2019 às 19:00 | Espaço do Leitor

O que pensa o prefeito em nomear vereadores em assessorias especiais?

O que pensa o vereador eleito pelo povo ficar preso nas mãos do prefeito?

Normalmente em todas as cidades do brasil é comum ter vereadores de mandatos assumindo secretarias, mas ser assessor especial para ganhar menos e trabalhar mais isso só em Juazeiro da Bahia!!!

Se formos pesquisar em porcentagens no brasil em números de cadeiras nas câmaras municipais, vamos ter 1 ou 2 vereadores deixando seus mandatos por ora tempo para ser secretário, mas em Juazeiro Bahia isso passa dos limites.

Fico aqui pensando porque o vereador deixa seu posto de legislador para ser empregado da prefeitura? será que pediu ao prefeito para ser funcionário municipal contratado ou o cargo é um fardo em sua vida?

O prefeito o convidou para ser um assessor municipal para que? será o que que está pensando o prefeito, pois há outros nomes na cidade que podem assumir a vacância das assessorias ou o acúmulo nas dependências municipais!

Porém, aqui matutando me vieram à cabeça as seguintes situações de Juazeiro:

Sem médicos nos postos de saúde e upa, sem infraestrutura nas ruas da cidades e tantos outros como iluminação pública e praças acabadas sem nenhuma possibilidade de lazer e o prefeito empregando quem já tem emprego. Me digam: esse bule tem café?

Vou pedir a população de juazeiro que faça o que eu fiz! saiam nos bairros onde moram os vereadores nomeados secretários e assessores especiais e vejam como está a situação dos bairros! depois saiam nos bairros onde moram os vereadores que eram suplentes e vejam que alguma coisa não está andando normalmente em nossa cidade.

Vereadores eleitos foram empossados para serem legisladores e a voz do povo para trabalhar e dar a garantia que a cidade será fiscalizada e estará atento para servir ao povo e não ser um funcionário contratado do prefeito!

Então ficamos assim:

Vereadores eleitos nos braços do prefeito e os suplentes também! os eleitos correndo do povo ao assumir secretarias e assessorias e os suplentes calados para permanecerem mais tempo na câmara.

2020 será ano eleitoral para executivo e legislativo, teremos que votar em prefeitos e vereadores, será por isso que o prefeito e sua turma estão fazendo reuniões noite e dia e prendendo os vereadores eleitos e ao mesmo tempo prendendo os suplentes? na matemática isso é bom, melhor dois ao seu lado do que um.

Juazeiro terra amada lutarei por seu progresso... Se não sairmos debaixo da mesa, seremos sempre sustentação para as reuniões que decidem quem fica no mandato e quem assumi.

Isso não é progresso é regresso e estamos elegendo um e o prefeito colocando outro...

FRANCISCO BARBOSA DE SOUZA - comunitário preocupado com a minha cidade.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.