Nova declaração de Bolsonaro sobre nordestinos repercute nas redes sociais: - Só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça!

05 de Aug / 2019 às 21h16 | Política

Uma declaração do presidente da república, Jair Bolsonaro, durante visita à Sobradinho, na Bahia, nesta segunda-feira (5), deve causar mais um constrangimento na relação entre o mandatário  e nordestinos, principalmente entre aqueles que não comungam com sei jeito de comunicar. Numa gravação feita pelo deputado baiano Cláudio Cajado, vice-líder do PP na Câmara Federal, Bolsonaro usou um comparativo que é considerado por muitos uma forma de bullyng.

Invocado pelo parlamentar a falar da suas visitas ao nordeste, e mais uma vez à Bahia, Bolsonaro, em tom bastante descontraido e fazendo um gesto com as mãos disse que "Só tá faltando agora crescer um pouquinho a cabeça" , fazendo referencia a uma possível desproporcionalidade à cabeça dos nordestinos.

A publicaçãi imediatamente ganhou as redes sociais e muita gente questinou a fala do presidente: "Só não entendi a parte da fala do nosso presidente sobre crescer a cabeça,, alguém pode me explicar o que ele quis dizer?", questionou Gilmara Silva, no post publicado pelo deputado Cajado. "Não entendi o que ele falou sobre crescer a cabeça", ironizou outro internauta. vaninha maia ironizou: "Cabeçona é tu!".

Um dos seguidores do deputado, pedro Pedão, escreveu: "Esse é o meu deputado, só que esse não é e nunca será o meu presidente. As palavras que ele fala também machuca. Deus é mais", escreveu. "Meu Deus.... isso não deve ser verdade...", questionou uma leitora.

A internauta Cleide Amancio minimizou a declaração: "É porque o nordestino é muito inteligente. Por isso ele quiz dizer que só falta a cabeça grande".

Recentemente uma fala sobre nordestinos já tinha gerado grandes repercussões. O presidente se dirigiu aos nordestinos com a pecha de "Paraíbas", termo considerado pejorativo no tratamento aos nordestinos no Rio de Janeiro. A fala provocou uma enxurrada de críticas, inclusive de aliados.

Durante coletiva à imprensa, em Sobradinho, Bolsonaro chegou a se referir às suas falas mal interpretadasw: "não se pode mais nem brincar, tudo agora é levado para o politicamente correto...", ironizou.

Confira o vídeo:

Da redação Blog Geraldo José/imagens Facebook Cláudio Cajado

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.