Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

"Praça turca" em Juazeiro,  continua sendo referência internacional

publicado em 08 de Agosto / 2019 às 21:00 | Espaço do Leitor

"Praça turca" em Juazeiro,  continua sendo referência. Premiada em primeiro lugar na bienal iberoamericana de arquitetura em Lisboa-Portugal,  a Praça  Dedé Caxias("Praça Turca") continua sendo referência em escolas de arquitetura e design pelo mundo.

Sarah, filha do nosso amigo Jorge Khoury, fez Arquitetura e Urbanismo em Salvador, e está fazendo uma Pós em "Design de Interiores" no Instituto Europeu de Design - IED (de Milão-Itália). Em São Paulo, em uma aula, viu uma professora apresentar e fazer muitos elogios. A Praça foi construída na gestão do ex-prefeito Misael Aguilar., projeto da arquiteta Naia Alban Suarez.

Graduada em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (1986) e Doutor pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid Universidad Politécnica de Madrid (1994), professor Titular (2018), diretora da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia desde agosto de 2011 e parte do quadro permanente do PPG-AU|Universidade Federal da Bahia. Presidente da Comissão de Patrimônio, Meio Ambiente e Espaço Físico do CONSUNI, Líder, conjuntamente com Nivaldo Andrade, do Grupo de Pesquisa -PROJETO, CIDADE E MEMORIA-, registrado no CNPQ desde 2015. 

1º Lugar na categoria Arquitetura de Espaços Urbanos - Praça Turca - Juazeiro/BA na VI BIENAL IBERO-AMERICANA DE ARQUITETURA E URBANISMO 2008 Lisboa e várias orientações de projetos premiados na área da Arquitetura. Experiência com projetos participativos e com a produção do espaço arquitetônico, atuando principalmente nas seguintes áreas de pesquisa: patrimônio construído, espaço público, metodologia de projeto e arquitetura.

Mauricio Dias Cordeiro

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.