Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: Feliz data Laurenço Aguiar, 09 de agosto de 2019!... São 62 Anos de Vida Social Ativa!

publicado em 09 de Agosto / 2019 às 23:00 | Espaço do Leitor

O tempo passa rápido. Parece que foi ontem a sua infância e adolescência, quando a sensibilidade social e política já surgia e ia tomando corpo nos seus pensamentos e nas suas atitudes!... A solidariedade, a preocupação com a injustiça, e o sentimento de amor já eram claras/o. No início da maturidade aprendeu a entender e defender direitos e deveres, como princípio básico para se ter Justiça Social, vendo a possibilidade da vida coletiva ficar melhor.

Mesmo antes de conhecer um pouco à Ciência Política, já sonhava com o bem-estar-social. Após entender um pouquinho mais dela, passou a contestar o atraso na vida pública e social.  A partir daí, ingressou na militância sindical, em seguida na partidária, passando a perceber e participar da “Luta de Classe”, tendo o Sindimina Bahia, a CUT e o PT como seus maiores professores, sendo grato às/os companheiras/os, da convivência militante, rural e urbana, observando que a solidariedade de Classe é o estágio mais elevado da Luta Política.

De todas suas crenças, destaca-se a utopia de querer contribuir para mudar o mundo para melhor!... Tem feito a boa Luta, o bom Combate, sem nunca perder a natureza ponderada: respeitando o contraditório, a pluralidade de interesse, a diferença de visão das coisas e a naturalidade da divergência de ideias. É, com simplicidade e responsabilidade, um agente de propósitos políticos, econômicos, culturais, ambientais, sociais, atinentes ao processo de Desenvolvimento Sustentável!

Cá com seus defeitos, ele é defensor histórico da verdade, honestidade, austeridade, liberdade, lealdade, paz, coletividade, justiça (...), na teoria e na prática, sempre se relacionou bem com Sindicato, Cooperativa, Associação e qualquer outra entidade civil que compõe aos Movimentos Sociais, autênticos/as!... Sua trajetória de Luta é norteada no Interesse Público, nos Direitos Sociais, nas Políticas Públicas, buscando contribuir para o Exercício Pleno da Cidadania!

Sindicalista por 12 anos – 1988 a 2000: diretor executivo do Sindimina - Sindicato dos Trabalhadores da Extração de Ferro, Metais Básicos e Preciosos (...), da CNTSM – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Setor Mineral, está como presidente do PT de Sento-Sé pela quarta vez, e é seu principal fundador. Coordenou uma Campanha Nacional de Preservação Ambiental e Doenças Ocupacionais na Mineração, atuando no Nordeste, Norte e em parte de Minas Gerais. Tem combatido o Sistema Político repressor local com a clareza do eminente perigo corrido. Tudo isso lhe deu um perfil conhecido por quase todos e todas daqui de Sento-Sé e de outros municípios.

Portanto, o Laurenço Aguiar (Grampão), chegou à terceira idade, fase final da vida, se sentindo honrado pela sua opção de vida social e pública, como Militante Socialista, representante de um Projeto Político, aliado ao Social!... Vendo que a vida é curta, observando como o que fez até aqui, não é tanto, porém, lhe dá a condição de dizer que não perdeu a oportunidade de dar a sua humilde e importante contribuição cidadã!

Parabéns...! É seu Aniversário!

Seu Filho - Rangel Paes Landim Nascimento.

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.