Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

'Mulheres nunca acreditam que o agressor é capaz de matá-las', diz deputada Gleide Angelo

publicado em 13 de Agosto / 2019 às 19:30 | Variadas

O combate ao feminicídio e à violência contra a mulher continua sendo uma das principais pautas da deputada estadual Gleide Ângelo. Em entrevista à Rádio Folha Recife, ela comentou sobre o tema e divulgou iniciativas para proteção das mulheres. Na entrevista, ela também comentou sobre projetos de Lei de sua autoria que tramitam na Alepe e sobre a possibilidade de concorrer em Jaboatão em 2020.

A parlamentar disse que após 10 anos sem sede, graças a uma parceria com a Sceretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), o Instituto Maria da Penha vai inaugurar sua sede, que funcionará em um andar inteiro do prédio da Seteq. A própria Maria da Penha virá para a inauguração, que também marcará o lançamento do Projeto Tua Vez, divulgado neste Blog da Folha na última sexta (09).

"É um projeto cujo o publico alvo são mulheres vítimas de violência que procuraram a delegacia, registram BO e pediram medida protetiva, mas não têem independência financeira", explicou a deputada. A ideia é fazer um acolhimento psicosocial por intermédio do Instituto Clarice Lispector e encaminhar essas mulheres para cursos de empreendedorismo na Seteq e para recrutamento de empresas parceiras. "O objetivo é que elas continuem firmes e consigam se libertar da relação abusiva", comentou Gleide.

Gleide Ângelo destacou os números do feminicídio em Pernambuco. De 2017 para 2018, o número de registro de boletins de ocorrência sobre violência contra mulheres subiu de 33 mil para 39 mil. "Isso significa mulheres mais protegidas e redução no número de femininicídios. As mulheres nunca acreditam que o agressor, pai de seus filhos, possa ser capaz de matá-las", avaliou.

Mesmo sendo a deputada estadual mais votada da história de Pernambuco, Gleide evita antecipar o debate eleitoral. "A unica verdade é que estou trabalhando muito", desconversa. Muito se especula que ela seja a candidata do PSB em Jaboatão, hoje sob comando dos Ferreira.

Rádio Folha PE

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.