Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ERINALDO ALVES DESISTE DE CONCORRER À PRESIDÊNCIA DO PT DE JUAZEIRO E APÓIA SUZANA ALMEIDA

publicado em 21 de Agosto / 2019 às 20:10 | Espaço do Leitor

Em e-mail ao Blog GJ Notícias na noite desta quarta-feira (21) o militante Erinaldo Alves anunciou a desistência de concorrer à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e na mesma correspondência informou apoio à candidatura de Suzana Almeida. Confira:

Aos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores

Nesse processo do PED - Processo Eleitoral Interno, respaldado pela minha história de militância filiado ao partido dos trabalhadores desde 1996, disponibilizei o meu nome para apreciação dos companheiros como candidato a Presidência do PT de Juazeiro.

Compreendendo que a conjuntura nacional requer do PT como partido da classe trabalhadora e que representa os interesses desta classe um esforço maior na resistência ao fascismo e o desmonte das instituições públicas que ora se apresentam, bem como na luta pela manutenção de direitos já constituídos, dialoguei com outros companheira de larga trajetória dentro do partido, cheguei a uma decisão benéfica ao nosso conjunto político. 

O PT necessita se organizar e fortalecer, de forma que retome o protagonismo político em Juazeiro e na região, para que, em conjunto com as demais forças progressistas, estabeleça uma frente de resistência ao desgoverno federal, sendo propositivo a sociedade com indicativos para estabilidade econômica, seguridade social e fortalecimento da democracia, bem como de conscientização das massas.

Com esse sentimento estou disposto a me manter nas fileiras da militância, porém me abstenho da condição de candidato a Presidência do PT Juazeiro. Essa disposição continua para o futuro, no momento por motivos políticos e algumas razões pessoais, renuncio a minha candidatura. Tendo em vista o que já relatei em tela, referente a necessidade do fortalecimento e organização do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, para estar protagonizando a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, declaro que: reconhecendo na companheira Suzana Almeida as vertentes necessárias a direção do PT estarei em apoio à sua candidatura e mantenho o apoio a chapa Resistencia Socialista.

Portanto, convido a militância que caminha conosco a também apoiar a companheira Suzana Almeida, por um PT mais atuante em todas as lutas e por Lula Livre. Suzana é uma militante dirigente com responsabilidade, comprometimento e disposição, sua história a legitima como mulher do PT a estar na direção do partido em Juazeiro e, neste momento, pleiteando a presidência.

Erinaldo Alves dos Santos - Militante do PT

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.