Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

PREFEITURA DE CURAÇÁ ESCLARECE DEMORA NA LIBERAÇÃO DE LEITE PARA CRIANÇA COM DOENÇA RARA

publicado em 24 de Agosto / 2019 às 11:00 | Variadas

Nesta sexrta-feira (23) nas redes sociais o Senhor José Ambrósio Barbosa da Silva fez denúncia contra o setor de saúde do município de Curaçá, alegando que há dois meses tenta conseguir um leite especial para o seu filho que tem problema de refluxo. Por meio de nota a gestão de Curaçá fez o seguinte esclarecimento:

Esclarecemos que o mesmo tem um filho que está no cadastro social para receber o Leite NAR AR, um leite especial para crianças com refluxo que o município vem fornecendo com frequência a todas as famílias.

Ocorre que, por problemas com o fornecedor, desde o mês de junho que o Município não consegue realizar a distribuição, devido à necessidade de realizar novo certame para contratação de empresa para aquisição do produto em comento. Atendidos todos os trâmites legais de pesquisa de mercado e autorizações necessárias, o processo licitatório foi agendado para hoje, dia 23 de agosto.

O beneficiário, exaltado com a situação acima, procurou a Secretaria e por meio de insultos e ofensas, desacatou servidores da Secretaria Municipal de Saúde, mesmo tendo recebido o atendimento necessário, esclarecendo a situação.

Embora sem existir recursos e nem um repasse especifico para aquisição das fórmulas alimentares, o Município atende a mais 25 crianças na situação do beneficiário denunciante. Cerca de 187 latas de leites são distribuídas mensalmente, que variam de R$ 37,00 a R$ 230,00.

Para que o Município possa realizar essa distribuição, mesmo a situação sendo caracterizada de urgência, uma vez que a falta de atendimento pode comprometer a saúde de os beneficiários, a Administração Municipal não pode fazer aquisições diretas em contrário aos dispositivos legais.

Atenciosamente,

Governo Municipal de Curaçá

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.