Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Minéya Helga fala sobre negócios com propósitos a empreendedores de Petrolina

publicado em 24 de Agosto / 2019 às 15:00 | Variadas

Já é uma realidade trabalhar com o que se gosta? É possível equilibrar lucro e responsabilidade social e/ou ambiental? A consultora Minéya Helga (Recife-PE) falou sobre esses e outros assuntos na palestra 'Negócios com propósito: futuro ou realidade?', realizada gratuitamente dia (22), no auditório da Biblioteca da Facape em Petrolina-PE.

Empreendedores, profissionais e estudantes se reuniram para entender melhor sobre como investir em negócios que sejam mais que apenas fonte de renda e faça sentido para a vida dos envolvidos. Como o caso da empreendedora Tâmara Katsu de Almeida Hirakawa, que foi uma das participantes e é um ótimo exemplo de quem tomou coragem para mudar de área de atuação. Fisioterapeuta por formação, ela decidiu investir em uma loja virtual de roupas para bebês. 

"A palestra foi ótima, pois eu estou justamente passando por isso, a mudança no negócio. (...) Pessoas compram de pessoas e elas querem se sentir próximas da gente. Eu ajudo famílias que estão recebendo um novo ser, então eu tenho um cuidado especial com meus clientes. Hoje eu adquiri aqui conhecimento para a vida e para o meu negócio, que vai acrescentar muito", disse a participante.

A palestrante satisfeita com a recepção na cidade já planeja próximas ações, como a possibilidade de um curso voltado para empreendedores investirem em seus propósitos. "Essa é uma economia potente. A forma como a gente está vendo o mercado está mudando e empresas como a gente entendia estão fadadas ao fim", afirmou Helga em uma de suas falas.

O evento foi uma iniciativa da consultora Minéya Helga em parceria com o Curso de Administração de empresas da Facape, o SindLojas (Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina) e o Studio Cíntia Melo Pilates. Dúvidas e informações sobre próximas atividades podem ser obtidas através do WhatsApp (81) 9.8872.6671.

Virabólica Comunicação

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.