Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prorrogadas inscrições para seleção para atendentes bilíngues dos Centros ao Turista em Petrolina e Recife

publicado em 24 de Agosto / 2019 às 08:00 | Variadas

As inscrições para o processo de seleção simplificada para atendentes bilíngues dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) foram prorrogadas até o dia 30 de agosto. Promovida pelo Governo do Estado, a iniciativa oferece 28 vagas, sendo duas para portadores de deficiência.

As informações estão disponíveis no edital no site da Empresa de Turismo de Pernambuco - Empetur www.empetur.pe.gov.br/web/setur/ultimas-noticias. As inscrições são presenciais, com o participante interessado devendo comparecer à sede da Empetur, localizada no Centro de Convenções, na Avenida Professor Andrade Bezerra, ou por meio de  SEDEX (com aviso de recebimento de AR).

Os candidatos devem possuir nível superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, história, geografia, relações públicas ou letras e ter habilidade nos idiomas inglês ou espanhol, no mínimo, em nível intermediário. Os selecionados irão compor o quadro de funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs), da Região Metropolitana do Recife e de Petrolina.

A ação, desenvolvida pelo Governo de Pernambuco por meio da Empetur, tem como intuito garantir um melhor atendimento aos turistas que visitam o Estado. Os cargos têm duração de 24 meses, improrrogáveis, a contar da homologação do resultado final. O processo da seleção simplificada é mediante a avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

"Os atendentes dos CATs cumprem o importante papel de orientar os visitantes que vêm ao nosso Estado. A seleção simplificada promovida pela Empetur mostra a preocupação do Governo de Pernambuco com o desenvolvimento do Turismo e como o setor pode ser gerador de emprego para nossa população", ressaltou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes. 

Entre as funções exercidas estão: realizar serviço de atendimento ao turista nacional, internacional e ao público em geral; participar das capacitações oferecidas pela Empetur/MTUR para um melhor desempenho das funções propostas para a atividade; atuar nos postos e centrais de atendimento ao turista permanentes, temporários e CAT móvel, dentro ou fora de Pernambuco, implantados pela Empetur; entre outras. O salário oferecido é de R$ 2.018,37 mil. 

Atualmente, a Empetur possui Centro de Atendimento ao Turista (CAT) nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Pracinha de Boa Viagem, na Praça do Arsenal Marinha e no Shopping Recife. 

Ascom GOV PE

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.