Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Cooperativa e associações rurais de Sobradinho são contempladas com investimentos do Estado

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 07:00 | Variadas

Dirigentes da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso) e de várias associações rurais de Sobradinho, juntamente com produtores locais, comemoram a aquisição de importantes investimentos que vão impulsionar a produção agrícola no muincípio.

A garantia dos investimentos será viabilizada por meio da Cooperparaíso que finalizou seu plano de negócio, elaborado pelo Sebrae, o qual contempla os projetos de estruturação, apoio tecnológico, capital de giro e custeio para a operacionalização da indústria de polpa de fruta da cooperativa. Agora aprovado, o plano de negócio segue para ser conveniado junto ao Governo do Estado.

Os recursos virão do Projeto Aliança Produtiva, executado pela Coordenação de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O anúncio dos investimentos ocorreu em uma audiência na sede da CAR em Salvador com os dirigentes da Cooperparaíso e demais associações e o diretor presidente da CAR, Wilson Dias.

O convênio prevê apoio na complementação da indústria para atender o contrato de exportação com a multinacional Sono Brasil, na produção de vitamina C a partir do cultivo de acerola, aquisição de um veículo, custeio para operacionalização da agroindústria e formação do capital do projeto.

Para o diretor da Cooperparaiso, Josivan Santos, a cooperativa está altamente fortalecida para incentivar diversas associações vinculadas ao projeto com investimentos no setor produtivo, apoiando as adutoras e o  sistema de eletrobomba para o projeto de irrigação da comunidade de Algodões Novos e as adutoras das Associações de: Novo São Gonçalo, Algodões Velho, Terra Nossa, Asa Branca e Nova Esperança, inclusive as que forma contempladas com outros equipamentos de irrigação para os produtores,  assim como a Associação Fonte de Vida contemplada com um trator agrícola.

Estas ações vão atender a mais de 200 famílias de agricultores familiares no apoio ao cultivo de 200 hectares de acerola orgânica, com a perspectivas de geração de mais de 2.000 empregos diretos.

Ascom/Cooperparaíso

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.