Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Alunos de Petrolina revelam talentos durante Semana da Pessoa com Deficiência 2019

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 17:00 | Variadas

A Prefeitura de Petrolina está promovendo uma série de atividades em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência 2019.  Uma dessas ações inclusivas foi o Show de Talentos apresentado por alunos da rede municipal de ensino, nesta sexta-feira (23), no Parque Municipal Josepha Coelho. Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos com deficiência matriculados nas unidades de ensino regular do município.

O evento contou com apresentações de canto, dança, teatro, jogral, performances, show de fantoches, entre outros. Com muita desenvoltura e simpatia, os estudantes com diferentes tipos de deficiência mostraram para o público formado por pais, familiares, educadores e profissionais que atuam na área, que o preconceito pode ser vencido quando existem oportunidades e a garantia de direitos.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (NAPPNE), Emiliana Freire, representou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes no evento. "Foi um momento cheio de emoções. Poder assistir tantos talentos e habilidades dos nossos alunos como protagonistas nesse evento, foi muito importante para nós que fazemos da Educação de Petrolina um espaço mais inclusivo. Cada vez mais temos a certeza que a Inclusão é: perceber, respeitar e adapta-se as diferenças", destaca.

As atividades, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD) e com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (NAPPNE) de Petrolina, serão realizadas por toda a cidade até o dia 31 de agosto, contando com diversos parceiros e sociedade civil. 

Confira o restante da programação:

26/08

5° Mostra Pedagógica

Local: Escola Nossa Sra. Rainha dos Anjos – CAIC

Horário: 8h

27/08

Caminhada Inclusiva

Local: Parque Josepha Coelho

Horário: 8h

28/08

5° Mostra Pedagógica

Local: Escola Maroquinha.

Horário: 8h           

31/08

Evento "Onde reina o preconceito, cidadão não tem

direito.

Local: Centro Social Urbano de Petrolina- Av. Honorato

Viana 1326ª.

Horário: 9h às 15h30

Ascom/Petrolina

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.