Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Avenida da Integração é reinaugurada com nome de Geraldo Coelho

publicado em 25 de Agosto / 2019 às 11:00 | Variadas

Uma justa homenagem ao político que ficou conhecido como "Trator do Sertão". Neste sábado (24), o prefeito Miguel Coelho, num ato simbólico, reinaugurou a Avenida da Integração, que agora passa a se chamar também Deputado Geraldo Coelho. A homenagem foi realizada durante as cerimônias por um ano de falecimento do político sertanejo, que ocorreram na Fundação Nilo Coelho. 

A lei de autoria dos vereadores José Batista da Gama, Ronaldo Silva e Ronaldo Souza foi sancionada pelo prefeito como forma de deixar marcado o nome de Geraldo Coelho no coração de Petrolina. Localizado na área central da cidade e com 6 km de extensão, o corredor foi construído pelo político homenageado, quando prefeito, em 1975. "É uma maneira de fazer os petrolinenses terem sempre a dimensão de tudo que Geraldo construiu em nossa cidade", explicou o prefeito.

No evento, ainda foi inaugurado um memorial na Fundação Nilo Coelho para contar a história do saudoso político sertanejo. Geraldo Coelho viveu até os 92 anos. Na sua vida política, exerceu os cargos de prefeito, vereador de Petrolina e deputado estadual. Entre seus feitos, chamam a atenção, além da Avenida da Integração, a construção do Viaduto dos Barranqueiros, o Museu do Sertão e a Facape.

Junior Vilela Assessor de Imprensa do prefeito Miguel Coelho Fotos: Jonas Santos

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.