Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: Estudante acusa prefeitura de bloquear estágio de alunos na UPA e Pediatria no Hospital da Criança; Veja na íntegra:

publicado em 09 de Setembro / 2019 às 17:30 | Espaço do Leitor

"Venho por meio desta mostrar minha indignação com a gestão de Juazeiro. Somos estudantes de saúde, já próximos da finalização do nosso curso e agora período que seria para entrarmos em estágio, depois de muita luta para conseguir, a gestão do município bloqueia nossos estágios de emergência na UPA e de pediatria no Hospital da criança. Segundo eles, por mudanças lá dentro dos setores e ainda informa que não haverá volta, pode ficar bloqueado por anos. Esse campo é a única oportunidade de estágio da região, já que o IMIP (por exemplo), é fechado e não recebe estagiários. 

Assim, a gestão prejudica nosso ensino, não temos como nem concluir nossos cursos pois não teremos a parte prática. E locais que servem de campo para diversas instituições, tanto de Petrolina como de Juazeiro. De faculdade e escolas técnicas, que sem pensar em nós estudantes, que somos o futuro e precisamos do estudo, atrapalha todo nosso desenvolvimento. 

Gostaríamos de pedir encarecidamente que a gestão, que também "ganha com nosso estágio", possa repensar e nos receber. Sabendo eles que também dependemos tanto desse campo que ao prejudicar os estudantes eles não ganham em nada".

Juliana Romero

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.