Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Educadores da rede municipal de ensino de Juazeiro participam de formações no mês de setembro

publicado em 11 de Setembro / 2019 às 10:30 | Variadas

Os educadores da rede municipal de ensino de Juazeiro iniciaram as formações continuadas que acontecerão durante todo o mês de setembro, promovidas pela Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através da Escola de Formação dos Educadores – EFEJ.

De 10 a 12 de setembro, os professores do 5º e 9º anos (Português e Matemática) participam da Formação Saeb, com o objetivo de preparar os educadores para melhorar a aprendizagem do aluno e atingir resultados positivos, a exemplo da meta de 6.0 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador de qualidade da Educação brasileira. A formação acontece na EFEJ, nos dois turnos de acordo com a programação.

Durante essa semana as formações acontecem também para os coordenadores pedagógicos dos anos finais. Na próxima semana formação de gestores da Educação Infantil, gestores e vices do Programa Gestão Nora 10 e merendeiras escolares.

“Já temos o Calendário de Formação Continuada 2019, com ações até dezembro. A SEDUC tem investido nos últimos 10 anos na formação dos educadores da rede, contribuindo para que os profissionais se qualifiquem ainda mais, o que tem possibilitado avanços significativos na aprendizagem dos alunos”, afirmou a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo.

Emanuelle Lustosa/SEDUC

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.