Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Projeto Nova Geladeira chega a Juazeiro

publicado em 07 de Janeiro / 2011 às 17:30 | Política

A partir do próximo dia 17, os beneficiários dos programas federais Bolsa Família e da Tarifa Social de energia, em Juazeiro, terão a oportunidade de participar do projeto Nova Geladeira que a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia esta trazendo para o município. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto busca atender a mais de 2 mil pessoas, da sede e interior. Para isso, os interessados devem realizar o cadastro junto a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis), até o dia 21 deste mês. Profissionais da empresa de energia estarão das 8h às 17h, com intervalo para o almoço, atendendo ao público.
 
Para participar é preciso estar cadastrado no Bolsa Família, mas recebendo o beneficio, como também incluso no programa Tarifa Social e com as contas de luz em dias. O projeto Nova Geladeira é válido apenas para consumidores residenciais que apresentarem a média de consumo do ano de 70 kWh/mês.  No ato do cadastro, será necessário apresentar todos os documentos que comprovem a participação dos usuários nos programas.
 
O gerente regional da Coelba, Jezer Pacheco, destaca que em 2010, a empresa entregou dentro do projeto Nova Geladeira, em todo Estado, mais de 100 mil refrigeradores. “A pessoa não terá qualquer custo, a não ser no transporte do eletrodoméstico para sua residência. Queremos também com essa ação conquistar mais usuários para o programa Tarifa Social que este ano, só na Bahia, terá uma perda de 173 mil consumidores, que deixaram de regularizar seu cadastro ou não fizeram”, observou Pacheco.
 
Ao ganhar o novo equipamento, os consumidores entregam os refrigeradores usados e recebem, também, quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa. Os clientes contemplados receberão refrigeradores de 252 litros, com Selo Procel de economia de energia. A entrega dos refrigerados acontece em 31 de Janeiro, no Ginásio de Esportes Aluisio Viana.

SECOM/JUAZEIRO

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.