Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Moradores do bairro Gercino Coelho são presenteados com concerto ao ar livre em Petrolina

publicado em 11 de Setembro / 2019 às 11:30 | Variadas

A comunidade do Gercino Coelho recebeu de braços abertos, nesta segunda-feira (9), o projeto ‘Concertos Itinerantes’ da Prefeitura de Petrolina. Diante de uma plateia encantada, a Camerata 21 de Setembro se apresentou na Praça da Rua do Carretão levando ao público um repertório diversificado e popular. O bairro foi o segundo destino do calendário de apresentações gratuitas do mês de aniversário de 124 anos do município. 

A plateia formada por moradores de diversas faixas etárias e pessoas que circulavam pelo local prestigiou, durante cerca de uma hora, a apresentação de canções como “Evidências”; “Eye of the Tiger”; “Feira de Mangaio”; e sucessos da Disco Music. A orquestra foi regida pelo maestro Maicon Novaes. O evento contou com a presença do secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena.

Quem assistiu ao show aprovou essa iniciativa da gestão municipal. “Levar o projeto para os bairros é uma forma da prefeitura levar a Cultura para quem não pode sair de casa ou que não conhece esse tipo de música. Eu amei que a orquestra veio para a porta da minha casa e que dessa vez não precisei ir muito longe para assistir. Sempre acompanho as apresentações no Parque e na Orla”, destacou Hélvia Cezimbra Ribeiro, servidora pública que assistiu ao show na companhia da sua mãe.   

O Projeto ‘Concertos Itinerantes’ é uma iniciativa da gestão municipal, coordenado pela Secretaria Executiva de Cultura, no qual a prefeitura leva os músicos da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro para diversas comunidades propondo a democratização da arte com shows gratuitos ao público.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.