Blog do Geraldo José - Imprimir Matéria

Prefeitura lança projeto para melhorar qualidade de vida dos idosos na zona rural de Petrolina

publicado em 11 de Setembro / 2019 às 18:04 | Variadas
 
Após tornar-se líder de políticas sociais em Pernambuco, Petrolina lança mais um projeto para melhorar a qualidade de vida da população. Desta vez, os atendimentos serão na área rural onde a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estreia o projeto 'Idoso Rural' que propõe um dia de cidadania, conscientização e valorização da pessoa idosa. 

O lançamento acontecerá em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, no próximo sábado (14), a partir das 8h na Escola Municipal José Nunes de Santana. Serão ofertadas orientações do INSS; Cadastro Único; atualização e recadastramento do Benefício de Prestação Continuada; orientações jurídicas, além da emissão de carteira interestadual do idoso (para este último é necessário ter idade mínima de 60 anos, renda máxima de dois salários mínimos, número do NIS, RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4).

Serão ofertados  ainda, em parceria com  o Instituto Embeleze,  cortes de cabelo  feminino e masculino;  já em parceria com o  SENAC, diversos serviços de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, testes rápidos de hepatite, orientações nutricionais e de saúde bucal.  O 72º BI também irá participar do evento através da banda marcial e de uma exposição de fauna e flora típicas da Caatinga. 

A secretária-executiva de Proteção Especial e Atenção à pessoa idosa, Ana Carolina Cavalcanti, explica como o projeto foi pensado. “Cuidar da população idosa é um dos nossos compromissos. O objetivo deste programa, que foi pensado junto com a nossa vice- prefeita, Luska Portela, é proporcionar atividades voltadas ao bem estar da pessoa idosa que reside na zona rural, além da divulgação de informações em diversas áreas que possibilitem a autonomia, conscientização e reconhecimento de seus direitos”, pontua.

Ascom

© Copyright Blog Geraldo José. 2009 - 2019. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.